O que é CrossFit?

O CrossFit é uma modalidade de atividade física que engloba movimentos funcionais de alta intensidade e constantemente variados.

Acompanhado constantemente por um profissional (Coach) o treino é adequado para qualquer pessoa, desde um atleta até alguém que se encontra sedentário.

Ao praticar CrossFit, além de trabalhar o corpo como um todo, fortalecendo as áreas que vão te proporcionar maior mobilidade, agilidade e força, para qualquer atividade que precisar realizar, seus treinos não se repetirão dia após dia. Todas as competências físicas e neurológicas necessárias para se manter em forma e bem condicionado fisicamente serão treinadas de uma forma divertida e desafiante, sempre acompanhado por um profissional da área que conhece a fundo o que é CrossFit e pode te orientar especificamente em seus treinos diários (WODs).

A alta intensidade é, comprovadamente a melhor abordagem para se obter resultados diretos em sua qualidade de vida, como a queima de gordura corporal e a melhora de suas capacidades físicas, beneficiando tanto aqueles que procuram uma vida saudável, quanto atletas de alto rendimento.


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São 10 capacidades físicas trabalhadas de forma equilibrada, dentre elas: Força, potência, resistência cardio-respiratória, agilidade, equilíbrio, precisão, velocidade, flexibilidade, resistência muscular, coordenação

Os Benefícios do CrossFit

  • Melhores resultados para seu corpo e mente;
  • Queima de gordura 9 vezes superior em comparação a outras atividades (leia o artigo original);
  • Melhora no condicionamento físico global;
  • Divirta-se com treinos desafiadores;
  • Não há tédio: cada dia um novo desafio;
  • Conheça-se e supere-se a cada dia.
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Os diferenciais do CrossFit

O CrossFit reúne em um método de treinamento o que há de melhor do powerlifting (força), do levantamento de peso olímpico, da ginástica olímpica, dos exercícios calistênicos (barra fixa) e das atividades cíclicas (corrida, bike e remo). Isto traz a possibilidade de uma ampla variação de exercícios e por consequência um impacto significativo no condicionamento físico do praticante.

Como o CrossFit foca em exercícios funcionais e não em trabalhos isolados de musculatura, a sobrecarga articular é diminuída. Isto quer dizer que este tipo de exercícios é mais seguro para o praticante.

Além da segurança, ao utilizar padrões de movimentos naturais do corpo humano, o crossfit possibilita que seu corpo aprenda a trabalhar de uma forma que será aproveitada em qualquer situação. Não é de se espantar que atletas de diferentes modalidades utilizam o CrossFit como base de treinamento, pois seja você um corredor, um praticante de artes marciais, um jogador de futebol, futebol americano, tênis, nadador ou mesmo procure qualidade de vida… Vai perceber que o que faz nos treinos de CrossFit vai gerar alta transferência de força, habilidade e resistência para outras práticas.

“Onde estão as máquinas?! Nós somos as máquinas!”

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Antes do começar

Saiba que qualquer um pode praticar, ou seja, você não precisa ter habilidades ou conhecimentos específicos para começar, apenas vontade. Seu coach vai te direcionar pelo percurso do treino.

Alguns cuidados são importantes antes de vir para seu primeiro treino:

  • Alimentação: Venha bem alimentado para os treinos. Coma pelo menos 45 minutos antes, evitando alimentos pesados que possam te atrapalhar durante a atividade.
  • Vestuário: Venha com roupas adequadas para a prática de atividade física. Você não precisa começar com calçados especiais, mas utilize um tênis com o qual possa correr.
  • Pontualidade: Chegue na hora marcada! Não queremos que você perca o início do treino, pois é neste momento que praticamos movimentos que irão te deixar pronto para o treino. Esteja pronto para o treino – Chegue na hora marcada.

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